sexta-feira, 22 de junho de 2007

Netbeans 6.0

Sou um usuário, ainda recente, do IDE Netbeans. A versão atual é a 5.5, mas está se criando uma grande expectativa em cima do lançamento da versão 6.0 do programa. Não vou listar aqui todas as novidades incluídas na nova versão, apenas tenho a intenção de citar esse lançamento para ilustrar o esforço que a Sun está tendo em fornecer uma plataforma cada vez mais amigável e com mais recursos, propiciando o desenvolvimento de aplicações Java em tempo reduzido.

Não quero me ater a comparações, principalmente com o Eclipse e com o Oracle JDeveloper, até porque não os conheço suficientemente bem para poder firmar alguma posição. Além disso, qualquer posição sempre leva em conta um percentual subjetivo do chamado "gosto pessoal". É fácil encontrar defensores de cada uma dessas plataformas travando "duelos" em fóruns na Internet.

Algumas praticidades da nova versão podem ser verificadas neste link: http://www.netbeans.org/download/flash/netbeans_6_gui_builder/netbeans_6_gui_builder.html. Quem tiver mais interesse pode consultar esta página para encontrar maiores informações sobre a nova versão do Netbeans.

Divirtam-se!

2 comentários:

Cotoman disse...

O xálálá é impressionante!

Cotoboy disse...

Como já dizia meu amigo Fredie Mercury, "Friends will be friends...".