O vídeo de lançamento (muito bom!) do Google Android não deixa claro se realmente existirá um aparelho Gphone. Na verdade, no vídeo é afirmado que não existirá e que a plataforma Android é que possibilitará que as pessoas criem milhares de Gphones. Android é uma plataforma livre que tentará padronizar as aplicações para dispositivos móveis. Inclui sistema operacional, middleware e aplicações chave. Para dar suporte ao projeto, foi criada a Open Handset Alliance.
O fato é que não importa muito se o Gphone irá ou não existir como um dispositivo próprio, já que o Android pode sim incomodar os atuais players do mercado, principalmente o Iphone. Essa é minha opinião e de outros. Porém, há bastante controvérsia sobre isso, como o próprio John Dvorak, que não crê que isso vá ocorrer. Aliás, ele comenta que o Google não possui fans da mesma maneira que a Apple e o BlackBerry. Eu, particularmente, não tenho tanta certeza.
Fazendo uma analogia, será que estamos num momento tecnológico parecido com o embate que houve entre Apple Mac e IBM PC nos anos 80 (Android é o PC 2.0, a versão mobile do IBM PC)?
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa emocionante história!
#AbraceAVacina
Há 5 horas
Um comentário:
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.
Postar um comentário