sábado, 30 de agosto de 2008

Android Market: Loja de aplicativos do GPhone

A competição entre iPhone e GPhone promete. O Google anunciou na quinta-feira (28) o lançamento de um serviço para disponibilizar aplicativos para celular, similar à App Store, loja de "programinhas" para o iPhone 3G. O serviço, chamado Android Market, será utilizado para abastecer os celulares que vão utilizar a plataforma do Google. O serviço vai permitir que usuários de celular com o Android - o aguardado software do gigante das buscas - possam fazer o download de aplicativos. Embora no início sejam apenas programas gratuitos, em um segundo momento os programadores poderão vender esses sistemas. Abaixo algumas imagens do aplicativo.





Lembrando que a operadora de telefonia móvel T-Mobile, da Deutsche Telekom, deve ser a primeira a oferecer um telefone móvel com Android. O aparelho será fabricado pela líder mundial do setor de telefones inteligentes (smartphone) HTC. O produto deve começar a ser vendido nos Estados Unidos antes do Natal, talvez já em outubro.

Fonte: Folha Online

3 comentários:

Gustavo disse...

A App Store, da Apple, tem vários aplicativos gratuitos, também. Mas o Iphone (e Ipod Touch) precisa ser atualizado para o OS 2.0. E aí vem a tungada = US$ 9,99.

Por enquanto, vou deixar o meu Ipod pianinho.

Luciano Zanuz disse...

Traçando um caminho totalmente oposto ao da Apple, o Google disponibilizou primeiro a API para a criação de aplicativos. Assim, quando finalmente (e como está demorado!) lançarem um telefone com seu sistema, existirão centenas (ou milhares) de aplicações disponíveis para os usuários, a maioria delas grátis. A aposta do Google é nessa comunidade de usuários, o que deverá proporcionar uma bela disputa com a Apple e seu iPhone.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom