sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TV Digital deve estrear em outubro em Porto Alegre

Depois de meses sem nenhuma novidade, finalmente saiu alguma notícia sobre a TV Digital em Porto Alegre. Segundo a notícia abaixo, retirada do Clicrbs, em outubro deverá iniciar as transmissões na capital dos gaúchos. Ansiosamente, aguardemos!

A TV digital deverá chegar a Porto Alegre em outubro. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, na abertura do evento Broadcast & Cable, na quarta-feira, em São Paulo. Ainda segundo o ministro, o sinal digital estará disponível em Palmas (TO) em setembro e em Salvador (BA) no mês seguinte.

Atualmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO) contam com a nova tecnologia. A transmissão digital proporciona imagens sem interferência e em alta definição, com a vantagem de poder ser captada por dispositivos móveis, como telefones celulares.

2 comentários:

Gustavo disse...

Parece que ainda não funciona a contento nas "praças" onde já está disponível. Por outro lado, é a chance para que isso já venha solucionado quando for instalado em POA.

Luciano Zanuz disse...

Como tudo no início... Quem não lembro do começo da "era do celular", onde tínhamos que sair "à cata" do sinal? Acho que é mais ou menos por aí. De qualquer forma, opinião minha, 2009 será o ano da TV Digital ;-)