terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sobre o WebMedia 2008 e Vila Velha

Na semana passada estive em Vila Velha - ES para participar do XIV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web. Além de apresentar oralmente o paper SOA Engine - Services Compositions Execution in Ubiquitous Environments, apresentei como pôster o trabalho U-SOA - Towards a Ubiquitous Platform Based on Service-Oriented Architecture. Juntamente com o WebMedia, ocorreram ainda outros dois grande eventos: V Simpósio Brasileiro de Sistemas Colaborativos e o VI Latin American Web Congress.

O WebMedia é um evento já famoso no calendário científico brasileiro, sendo qualificado como Qualis A pela CAPES, ou seja, está entre os mais importantes e relevantes do Brasil (e difíceis de aprovar artigo). O evento foi muito bem organizado e todas as escolhas foram de muito bom gosto, entre elas o coquetel de abertura e o sensacional jantar de confraternização no Hotel Ilha de Boi, na capital capixaba Vitória. Aliás, Vila Velha e Vitória são cidades muito bonitas. Impressionou-me também a quantidade de construções de edifícios nas duas cidades, algo muito acima da média.

Entre as diversas opções disponíveis na programação oficial, destaco a palestra de Simon Harper, intitulada NeoVictorian Computing, with a Twist, e que abordou questões de usabilidade da Web.

Abaixo foto tirada por mim da janela do Hotel Mercure Pasárgada, local do evento.

2 comentários:

Gustavo disse...

Congrats, my brotha!

Bauermann disse...

Mas ah! Tá grandão meu velho!!!