quarta-feira, 6 de maio de 2009

Professor Luciano Zanuz

Sim, é como professor Luciano Zanuz que que eu sou conhecido na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, também conhecida simplesmente por Fundação Liberato ou Liberato. O Liberato possui sede em Novo Hamburgo e é uma escola bastante conhecida e conceituada em todo o Vale dos Sinos.

Estou lecionando a disciplina de Banco de Dados II para o curso de extensão chamado Qualificação Em Desenvolvimento De Software - Módulo 2: Desenvolvimento Em Java. Esse curso de extensão é dirigido a alunos que terminaram o nível médio e que querem se especializar um pouco mais para o mercado de trabalho ou para entrar em uma faculdade com um conhecimento maior. O formato do curso é o mesmo que o de um curso de pós-graduação Lato Sensu. É como se fosse uma especialização do nível técnico.

A oportunidade surgiu através de uma colega da FEE que me indicou para a direção do Liberato, por meio de uma amiga que trabalha lá. Para mim, era uma oportunidade muito importante que eu não podia deixar escapar. Quando eu publiquei o post Profissão: professor eu já havia me reunido com a diretoria da Fundação mas ainda não havia recebido a resposta definitiva. Mas agora já faz quase um mês que a minha disciplina iniciou, sendo que hoje darei a quarta aula.

Até o momento posso afirmar que estou gostando muito da experiência e, cada vez que alguém me chama de professor Luciano eu fico muito honrado. É notável o respeito que os alunos e os funcionários da Fundação tem pelos professores.

Segue abaixo uma foto área da Fundação Liberato.

Um comentário:

Fernando Razera disse...

Vou repetir mais uma vez: "Meu mestre!!!"